domingo, 29 de março de 2015

A escolha do nome

O post de hoje é sobre um assunto que fez com que rolassem várias divergências entre mim e o meu namorado,isso porque eu queria seguir uma linha com relação a nomes e o meu namorado queria uma totalmente diferente.Foram várias discussões até chegarmos num "acordo".

Eu queria um nome composto sabe,queria algum nome que acompanhasse Luiz ou Philippe,e neste caso o nome que acompanharia seria Guilherme,eu não queria esse nome,não gosto muito,sinceramente eu não sei qual é o problema das pessoas em pronunciar este nome corretamente,cara,tem cada pessoa que vira e fala "Aaah Luiz "Guilérme",que nome lindo!",me dá uma raiva,mas eu sempre que posso as corrijo,porque isso sinceramente me irrita.

Quando eu descobri o sexo na ultra,eu fiquei tão feliz que na hora tocamos no assunto de nomes,aí o pai dele perguntou se poderia escolher,e eu como estava em outro mundo deixei.Porém eu impus uma condição,ele poderia escolher o nome desde que eu concordasse,ele me diria os que ele gostava e eu aceitaria ou não.

Aí ele começou a falar um monte de nomes que me Deus! Cada nome...e de repente surgiu um Luiz Guilherme,quando ele terminou,na minha opinião este era o melhor entre todos,eu disse que por enquanto ficaria aquele nome, assim ele combinava com um dos nomes que eu queria.

Acabou que por fim ficou este mesmo,cada um escolheu o nome que queria e entramos em acordo,isso pra mim é um decisão muito séria,até porque ele carregará este nome até o fim de sua vida,e eu realmente espero que ele goste do nome.

Depois disto,quando as pessoas me perguntavam o nome,eu dizia,e aí vinham as pronúncias catastróficas,críticas,e gente intrometida dando palpite.Eu não sei se eu sou muito grossa,mas eu acho que um palpite é sempre bem-vindo,entretanto existem pessoas sem noção que criticam o nome que você escolheu e ainda por cima dá outro palpite como se aquele nome fossem mil vezes melhor que o seu.

E eu não tenho paciência com gente intrometida,caso queiram um nome melhor,faça um filho e ponha o nome que quiser.

E sabe,eu já estou me acostumando a chamá-lo assim,é bem mais legal do que ficar chamando ele apenas de bebê,agora ele já tem seu nome,sua marca registrada, e com um significado forte: "combatente glorioso, protetor e decidido", "guerreiro famoso que protege com coragem".

Bom,este foi o post de hoje e espero que tenham gostado! Beijos!  

2 comentários:

  1. Oi silviane, achei seu blog em uma pesquisa no google e parei para vim dar uma "fuxicada" que cantinho a sua mar fofoo!
    Ainda ñ sou mãe, sou tentante ja a alguns meses, e sonho em ter uma menina, gosto do nome Nina
    flor com quantas semanas vc tah? nao vi ainda foto nos posts, deu curiosidade de ver sua foto de gravida. no dia q eu ficar vou postar foto ate o povo pedir chega kkk
    vou te acompanhar agr, bj - Taíza

    ResponderExcluir
  2. Olá Taíza! Ah que ótimo saber que tem pessoas que visitam o blog,seja bem-vinda!
    Hoje estou completando 26 semanas,vou liberar o post que fiz sobre essa semana,lá vou postar uma foto.Não estava publicando muito porque dei uma desanimada ,mas fiquei bem feliz em saber que tem pessoas como você,nos visitando.

    ResponderExcluir

Adoramos ler recadinhos!