sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O parto

No dia 08 de Julho de dois mil e quinze eu tinha pré-natal marcado,lembro-me de ter acordado totalmente desanimada,pois já estava de quase quarenta semanas e nada do neném dar qualquer início de parto real(porque fui trollada inúmeras vezes pelo mocinho mas eram todas alarme falso),o neném sequer estava encaixado,pois é!Continuando,eu estava com uma dor de cabeça que não me largava de jeito algum,me recordo de ter reclamado com a minha avó e tudo,então me arrumei,reclamei com as minhas amigas do que eu estava sentindo,e que estava muito cansada para ir ao pré-natal que ficava umas duas horas de onde moro,indo de condução.
Então me arrumei,peguei a van e o Philippe estava aguardando em seu portão,cheguei,ele entrou e nós fomos,eu não estava de bom humor,a van parou antes de chegar próximo à estação de trem,tivemos que ir andando,Philippe esqueceu do meu remédio e a dor permaneceu.
Pegamos o trem,fomos buscar a pulseirinha do neném no bairro de Madureira e voltamos novamente para o trem,chegando lá no hospital demorou para eu ser chamada,como de praxe.
Quando fui chamada me deu um certo ânimo,fomos para a sala e a médica logo perguntou:"Vamos marcar a internação?"(porque eu iria fazer indução se fosse necessária) eu ri e aí ela começou e verificou a pressão e alí foi justificado o motivo da minha dor de cabeça,a PA estava 14/9 ela estranhou,fizemos todos os procedimentos do pré natal e verificou novamente e estava mais alta 15/09.Ela olhou pra mim e pro Philippe e disse vou marcar a sua internação hoje,e lá fomos.
Fiquei no cardiotoco,um tempo e sendo observada por um médico,toda hora ele verificava a PA e ela estava se estabilizando,mandou eu fazer uma ultrassom ,exame de urina e um exame de sangue,fui fazê-los e na urina deu infecção urinária,no de sangue não me recordo e na ultra constou que devido as alterações na PA a placenta estava envelhecendo,mas que isso não estava prejudicando o bebê ainda,lá constou que o Gui estava com 4.100kg ,mas que poderia(e teve) uma margem de erro.
O médico,disse que meu parto não seria normal,pelo tamanho do bebê e tudo mais,até porque eu não tive nem dilatação,mas que ele não saberia  quando seria a cesárea,que isso dependeria dos outros médicos que ficariam no plantão do dia seguinte.
Me puseram em jejum total,e fiquei na sala aguardando,liguei para a minha mãe e avisei à ela.Fiquei na incerteza de ter meu parto no outro dia ou não,quando a enfermeira apareceu perguntei à ela e ela me disse que tinha 99,9% de chance de eu ter o bebê no outro dia.A noite foi longa demais,eu não dormi direito de jeito nenhum,e chegado o outro dia ,veio uma médica me falando que não sabiam se fariam o meu parto ou não,eu  e o Philippe nos entreolhamos e ficamos desanimados,nisso tinha uma outra  mulher no quarto comigo e eles iriam operá-la porque sua bolsa já havia estourado,enquanto a preparavam chegou uma outra médica dizendo que iriam sim fazer o meu parto e que seria depois daquela mulher,fiquei logo feliz,o Philippe já não estava mais comigo por causa da outra menina que estava sendo preparada.
Então,fui tomar banho,me prepararam e chegou a minha vez,primeiro pra me colocar o acesso foi uma dor de cabeça o treco não furava de jeito nehum,depois passei mal de nervoso pra variar,minha PA foi à 8/4 ,tadinha da enfermeira ficou nervosa eu estava apagando mas aí ela conseguiu controlar.
Então chegou o anestesista que foi muito gente boa,super me tranquilizou ,ele se apresentou e eu não me recordo o nome dele,pois eu estava muito nervosa,aplicou a hack e começou a fazer perguntas,mandou eu levantar a perna,eu consegui com muita dificuldade,depois ele pediu para que eu tentasse novamente e eu não consegui mais,aí chegaram as medicas e começaram,o anestesista continuava a me explicar todo o procedimento e mandaram chamar o Philippe,ele chegou e ficou atrás de mim segurando as minhas mãos,nisso fizeram pressão para que o bebê saísse,incomodou bastante mas aí ouvi um chorinho lindo,grosso ,e instantaneamente o meu coração se transbordou de alegria!Se eu chorei?Eu fiquei aos prantos (rsrsrs),o Philippe também se emocionou bastante,fiquei alí por minutos que pareciam ser os mais eternos da minha vida,chamaram o Philippe para ir vê-lo ele foi lá e voltou pra me falar o quanto o Gui era lindo,foi então que eu tive  a prova,passaram para pesar ele e eu o vi,disseram que ele era um recém nascido grande.Foi então que me deram um pacotinho tão pequeno e com um neném que não abria os olhos,mas que se movimentava de forma leve e calma,eu me apaixonei;Lembro-me de conversar com o Philippe,e então ele me cutucou dizendo que o bebê tinha aberto os olhos,e foi então que eu vi aquele pequeno ser me encarando,e foi perfeito.
O Luiz Guilherme nasceu com 49cm,pesando 3.430kg e com apgar 9,e depois 9 novamente,no dia 09 de Julho de dois mil e quinze.
Agora eu vou falar oque de tão importante que Deus fez em nossas vidas,no momento em que estavam o retirando,a médica falou assim:"Tem um pouco de mecônio aqui!"e completou:"Eu prefiro dez prematuros,mas não me dê um mecônio."-Pra quem não sabe,mecônio são as primeiras fezes do neném,e se demorar muito para nascer o feto pode defecar dentro da barriga e engolir o líquido contaminado.Oque ocorre depois disso é que pode levar a sequelas graves para o resto da vida,ou até mesmo a morte do bebê.Mas neste caso Deus foi tão bom,e tão maravilhoso que nada disso ocorreu,e o nosso Gui veio saudável e muito lindo para nós.
E foi esse o post mais importante do blog,na minha opinião,espero que tenham gostado.Comentem,deem sugestões,é e sempre será bom para o funcionamento do blog,pois me dará mais ânimo a continuar escrevendo.              

Seguem as fotos:     



                                                                      Última noite.
                                                                    Primeiras fotos


  






Um comentário:

  1. Que emocionante!
    Fiquei até surpresa porque não sabia que você já tinha voltado a postar, e pelo tamanho do post percebi que escrever te faz bem viu?
    Fiquei babando no Gui, ele é lindo demais, e nasceu lindo né? os bebes sempre nascem com cara de joelho, mas o Gui nasceu perfeitinho gente <3
    Silvi faz um post sobre sua experiência com a amamentação? A minha experiência não foi nada boa kk mas tenho fé que a proxima será.
    Beijos no Gui que ta lindooo demais ^____^

    ResponderExcluir

Adoramos ler recadinhos!